Super Turismo RS: Uno “Bala” #39 conquistas pódio na final

Uma temporada curta, mas proveitosa: assim foi a participação da equipe do Uno “Bala” #39 1.6 16v no Campeonato de Super Turismo, encerrada no último sábado, em Tarumã.

Começando tardiamente na temporada, os pilotos Cleiton Krause, Erikson Brum e Niltão Amaral (AMPTP – Associação de Motociclistas e Pilotos para Treino em Pista) conquistaram nada menos que dois pódios nas duas corridas disputadas: nas 6 Horas de Guaporé (quando o trio teve a companhia de Everton Braz na pilotagem) e na etapa final.

No último fim de semana, na disputa da 5ª e última etapa, Krause/Brum/Amaral anotaram o segundo tempo para o grid de largada, com 1:22.672. Durante a prova, fizeram uma prova livre de imprevistos e finalizaram subindo no pódio na 3ª posição, e ganhando nove posições gerais em relação à largada.

“Foi uma temporada proveitosa, pois fomos consistentes e conquistamos dois pódios nas duas provas que disputamos, tudo graças ao apoio do Programa Pró-Esporte RS, através da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que viabilizou a presença da equipe nas pistas”, disse Cleiton Krause, representando a equipe.

A participação dos pilotos da AMPTP (Associação dos Motociclistas e Pilotos para Treinos em Pistas) é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), através do programa Pró-Esporte, projeto “Automóvel Clássico Gaúcho 2021”. FIBRAFORM é uma empresa parceira da iniciativa.

LF Assessoria

Fotos: Cesar Luz

Compartilhe já:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *