Copa Brasil de Turismo 1.4: Desafio cumprido em Tarumã

 Foi um duro desafio a primeira edição da Copa Brasil de Turismo 1.4 em Tarumã neste último final de semana. Primeiro, pela altíssima temperatura que nos 4 dias de atividade de písta se manteve sempre acima dos 35 graus com temperatura de pista média de 50 graus e chegando a quase 60 graus nos momentos de pico de calor. Depois, a maratona que máquinas, pilotos e preparadores enfrentaram nas 6 corridas que comporam a copa.

Mas, o que se viu em Tarumã foi um espetáculo digno das maiores corridas da história do automobilismo nacional de base. O show dos pilotos das classes A, B e Master mantiveram todo o público ligado na transmissão ao vivo realizado pelas redes sociais da categoria e do Curva do S.

Ao final da maratona, sagrou-se o campeão da Copa Brasil na classe A o mineiro Wilton Pena da equipe Leandro Motorsports (Chevrolet Celta #53), que mesmo sem nunca ter competido em Tarumã se adaptou perfeitamente à categoria e ao veloz traçado gaúcho. Emocionado, Wilton declarou: “É um orgulho pra mim ser campeão brasileiro, comecei na Turismo Nacional com o foco em ser campeão, migrei para a Turismo 1.4 e me adaptei aos carros, que tem um custo menor, sem quebras, e com muita emoção. Realizei meu sonho de ser campeão brasileiro.” O vice-campeonato ficou com o gaúcho Ike Ramos (Chevrolet Corsa #819) da equipe MP Competições que além do título da Copa Brasil também carimbouo título do gaúcho da modalidade.

Na Classe B, a revelação gaúcha da temporada, Jonas Simon foi meteórico, vencendo 5 das 6 corridas disputadas no geral e sendo quase absoluto no final de semana carimbou o título da classe. “Foi um trabalho de dias e noites sem parar de trabalho no carro, minha equipe conseguiu resolver todos os problemas que enfrentamos, foco em 24 horas por dia no pré corrida e só tenho que agradecer a Deus pelo sucesso e o campeonato.” Simon também sagrou-se o campeão do gaúcho de Turismo 1.4 da classe B finalizando um ano perfeito em sua recente carreira. No vice-campeonato a dupla formada pelo paulista Daniel Nino e o gaúcho Bernardo Cardoso da Fast Racing/ Zé Motors com um Chevrolet Celta marcou presença e garantiu o vice com vitória na 6a corrida da Copa Brasil.

Na novidade da classe Master, Davi Oliveira foi absoluto com seu Chevrolet Corsa da equipe Salva Craft Beer vencendo as 6 corridas e deixando o vice campeonato com a dupla do Chevrolet Onix #48 da RS Sports, Sergio Rocha e Paulo Fontes.

Copa Brasil finalizada, fica a promessa da realização do campeonato em 4 etapas em 2021, passando em diferentes estados para tornar a festa da categoria completa. Com 34 carros inscritos nesta primeira edição a avaliação de Urbano da Silva, criador da categoria foi positiva: “Estamos felizes com a adesão e o resultado final desta primeira edição, agora temos que formatar a categoria para o desafio de se tornar um campeonato mais extenso em 2021. Parabenizo os vencedores desta 1a edição e tenho certeza que todos estarão novamente no grid no próximo ano.

A transmissão das 6 corridas foi ao vivo via o canal Curva do S no Youtube e Facebook e as corridas foram um oferecimento de Dunlop, Digal Pneus, ABRO Lubrificantes, Federação Gaúcha de Automobilismo e Plus Veículos.

Confira tudo em:
YT @curvados
FB @curvadoesse

FB @turismo1.4rs

Abaixo os 3 primeiros em cada classe:
Classe A
53 Wilton Pena – Leandro Motorsports/ Unidas Rent a car – Celta
819 Ike Ramos – MP Racing/ WebContinental – Corsa
97 Luiz Sena Jr. – MATVSul/ ADESCA – Corsa

Classe B
86 Jonas Simon – MTech Motorsports – Celta
18 Daniel Nino/ Bernardo Cardoso – FastRacing/Zé Motors/ AutoAvaliar – Celta
70 Mário e Thomas Bernardi – XTreme Motorsports – Celta

Master
41 Davi Oliveira – Salva Craft Beer – Corsa
48 Sergio Rocha/ Paulo Fontes – RS Sports – Onix
554 Jorginho Flores/ Urbano da Silva – Leandro Motorsports – Voyage

Fonte: Imprensa Tarumã

Fotos: Dudu Leal

Compartilhe já:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *