Cavaleiro Sports volta à pista com o maior desafio da temporada da Stock Car: a Corrida do Milhão!

Acabou a espera! A Stock Car volta a Interlagos neste final de semana, após uma pausa de mais de 200 dias, entre a última etapa, que encerrou a temporada 2019 e a badalada Corrida do Milhão, dessa vez Solidária, cujo prêmio será destinado para ajudar as vítimas da pandemia da Covid-19. A Nutriex e a Rennova patrocinadoras da Cavaleiro Sports aderiram a essa linda ação e serão as patrocinadoras da prova.

“A empresa esteve conosco nos apoiando nas últimas temporadas e ficamos muito felizes em eles também estarem patrocinando a prova mais importante da temporada, que esse ano é por uma luta mundial e uma causa tão nobre, que está afetando todos nós”, enfocou o Beto Cavaleiro, chefe da equipe.

A programação em sistema de rodada dupla terá 60 pontos em jogo. A Cavaleiro Sports aposta no bom retrospecto dos seus pilotos Marcos Gomes e Denis Navarro. O campeão da Stock Car 2015, Marcos Gomes largou na pole e conquistou a terceira colocação na prova, em dezembro. Além disso, já venceu quatro vezes no circuito da capital paulista, sendo sua primeira vitória na categoria em 2007.

“Vai ser uma das etapas mais importantes do ano por ser uma rodada dupla, com bastante pontos em jogo. A Corrida do Milhão sempre é de muita visibilidade para a equipe e os patrocinadores, então sem dúvida é a corrida mais importante para vencer tirando o campeonato. Fizemos um trabalho bem grande nos carros para melhorar algumas situações, que geravam aquecimento no carro. Estamos ansiosos para colocarmos o carro na pista de novo e vermos como irá se comportar”, explicou o dono do carro #80.

Denis Navarro também teve grande destaque na prova de 2019, largando na quinta colocação do grid. “A nossa melhor colocação no grid foi na final e ficou muito clara a nossa evolução na temporada. Agora temos um carro novo e como tivemos apenas uma etapa alguns detalhes foram trabalhados, mas minha expectativa é ótima. Vamos buscar de novo um bom desempenho em casa”, disse o paulista.

A semana que antecede a etapa é animadora para a Cavaleiro Sports e o motivo vem das pistas também, onde seus proprietários Beto Cavaleiro e Thiago Sansana, que disputam a Copa HB20 venceram em suas categorias a PRO e a Super, respectivamente, no último domingo em Goiânia (GO).

A programação no sábado tem a primeira prova marcada para as 11h, com transmissão ao vivo do SporTV. No domingo, a Corrida do Milhão terá largada às 10h. A TV Globo mostra ao vivo. As duas provas terão o formato de 40 minutos e mais uma volta.

Confira a programação completa do final de semana da Corrida do Milhão:

Sexta-feira, 21 de agosto

9h00 às 9h15: shakedown Stock Car

10h00 às 11h10: treino livre 1 Stock Car

14h00 às 15h10: treino livre 2 Stock Car

Sábado, 22 de agosto

9h00 às 9h32: classificação Stock Car

11h00 às 11h40: corrida 2ª etapa Stock Car

Domingo, 23 de agosto

8h15 às 8h47: classificação Stock Car

10h13 às 10h43: Corrida do Milhão Stock Car, 3ª etapa

Fonte: MS2 Comunicação Integrada

Foto: Bruno Terena

Compartilhe já:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *